Então gente como eu falei vocês ainda vão ouvir falar muito da Paulinha aqui,ela é super fofa,é escritora,cantora.Ela é autora das séries :Minha Vida Fora de Série e Fazendo meu Filme,e do livro de crônicas Apaixonada Por Palavras,e atualmente tem uma coluna na revista teen DM
1-Fazendo Meu Filme e Minha Vida Fora de Série te trouxeram esse sucesso,infelizmente FMF acabou e você esta divulgando o livro nas cidades e muitas pimentinhas vão para te prestigiar.Oque você acha disso?Esperava ter tantas fãs?
Quando “Fazendo meu filme 1” foi lançado, eu nem de longe imaginava que ele passaria da 1ª edição. Agora ele já está na 8ª edição, mais de 100 mil livros vendidos, mas ainda hoje eu me alegro com cada elogio, cada e-mail, cada scrap, cada recadinho no twitter… E – como no primeiro livro – ainda fico ansiosa antes do lançamento dos livros novos, com medo de que as "pimentinhas" não gostem…
2-Quando você fez os livros de FMF se inspirou em algo ou alguem para fazer a Fani e os outros personagens?
No começo, tirei muita coisa da minha própria vida para colocar no primeiro livro, a experiência do intercâmbio, a paixão pelo melhor amigo, pelo professor, as duas melhores amigas, os bilhetinhos… tudo isso foi inspirado na minha própria história, embora eu não tenha vivenciado esses acontecimentos da mesma forma que a Fani. Aos poucos, fui dando outro rumo para o livro, fui desvinculando a história da Fani da minha, e, de repente, deixou de ser a minha vida e se transformou na dela.
3-Os seus livros atualmente tem feito muito sucesso por todo o país,entre adultas e adolescentes,oque você acha disso?
Fico muito feliz de estar atingindo todas as faixas etárias! O mais engraçado é que na primeira editora que eu fui, logo que terminei de escrever FMF 1, tive que ouvir que o meu livro não agradaria ninguém, pois os adultos o achariam bobo e os adolescentes não gostavam de livros grossos. E hoje em dia não só os adolescentes (que na verdade amam livros grossos!), mas os adultos e as crianças também leem os meus livros e elogiam!
4-Oque você diria para meninas que tem o sonho de virarem escritoras?
Em primeiro lugar, acho que é importante ler muito. Geralmente, quem gosta de ler e tem esse hábito, escreve bem. Devemos também escrever sobre o que gostamos, pois quando escrevemos com paixão, os leitores sentem isso. Escrever sobre o que realmente conhecemos é importante também. Ao escolher um tema, certifique-se que você domina o assunto, para não se perder no meio da história. Depois que o livro estiver pronto, é preciso muita paciência e força de vontade pra procurar uma editora. Acho que esses são os passos fundamentais para quem quer escrever e publicar um livro.
5-Então,você é formada em publicidade certo?Quando você descobriu seu interesse por ser escritora teen?
Foi acontecendo… Eu sempre gostei de Português no colégio, adorava fazer redações… Na época do vestibular, resolvi fazer Jornalismo, para profissionalizar esse amor pela escrita. Mas logo no começo do curso, descobri que eu não queria relatar os fatos imparcialmente e, sim, colocar emoção nas linhas. Por isso, acabei transferindo de curso, para poder ser mais criativa. Me formei em Publicidade. Mas foi com “Fazendo meu filme” que eu realmente descobri que o que eu mais gosto de escrever são romances. Especialmente os juvenis, pois acho que minha voz interior nunca deixou de ser adolescente! (Risos!)
Então Paulinha que tal uma rapidinha,eu falo uma palavra e você diz oque vier na sua cabeça ok?
Amor - Fundamental.
Risos- Alegria.
Viagem- Muitas.
Inspiração- Tem que fazer acontecer.
Livro- Fazendo meu filme.
Saudade- Da adolescência.
Filme- "De repente 30".
Menino Perfeito- O Rodrigo, de "Minha vida fora de série".
Uma frase- "O paraíso é o lugar onde realizamos os nossos sonhos" (do filme "O Campo dos Sonhos").
Uma série- "My so called life" (Minha vida de cão).
Um Filme- De novo? Rs! Então vou falar outro: "10 coisas que odeio em você".
Um gênero- Romance (vulgo: "filmes de amorzinho!"
Uma pessoa- Minha mãe
Uma comida- Chocolate
Uma série- "My so called life" (Minha vida de cão).
Um Filme- De novo? Rs! Então vou falar outro: "10 coisas que odeio em você".
Um gênero- Romance (vulgo: "filmes de amorzinho!"
Uma pessoa- Minha mãe
Uma comida- Chocolate
Então Paulinha,é isso,muito obrigada.Tem algum recado para dar as leitoras do blog?
Gostaria de agradecer o carinho de vocês! Prometo que vou escrever muito ainda, para fazer vocês sonharem cada vez mais!
Em alguns de seus futuros livros Paula irá mostrar o casamento de Leo e Fani
A versão em inglês (que se chamará "Shooting my life's script") já está pronta e estará disponível em breve na Apple Store e na Amazon.
Beijos S2
Gostaram?Comentem!
xoxo,Mônica
Amei! A Paula é uma fofa, né? *-* Adoro ela e seus livros!
ResponderExcluirAdorei, mt boa
ResponderExcluirAmei a entrevista,a Paula é uma fofa e você as perguntas bem elaboradas :)
ResponderExcluirwww.girlycute.blogspot.com.br